Recentemente, eu passei por uma grande decepção. Passei algumas semanas realmente deprimida e querendo sumir, querendo simplesmente me anular pra ver se esse buraco negro dentro de mim, sumia. Não soube lidar com a derrota, e apesar de já ter 18 anos... Tive vontade de me jogar no chão, chora e grita até alguma coisa melhorar. E eu chorei. Como a muito tempo não chorava. Chorei mesmo. Muitas vezes sozinha por que não sei chorar na frente de outras pessoas, até que essa semana, sai de casa e vi algo que me fez querer levantar, que me fez querer sair de novo, querer ver gente, querer lutar: Eu vi um rímel maravilhoso e um conjunto de sombras magnifico!
Algumas pessoas acabam de cair da cadeira eu sei, mas para uma mulher isso dá sim vontade de se reerguer. Antigamente, quando homens iam à luta em suas guerras e batalhas, usavam armaduras, espadas, escudos e mais atualmente, usam armas. É desse modo que eles demonstram sua força. Dessa maneira eles se sentem invencíveis, e não demonstram dor ou fraqueza. Nós, mulheres, usamos maquiagem. Se queremos seduzir ou apagar uma noite de choro, corretivo, pó e blush são os básicos, se é pra chamar atenção, foco na sombra ou no batom, se é pra ser mais agressiva, capricha no preto nos olhos ou se é só pra ir trabalhar, colégio, ir a feira, a maquiagem está sempre com as mulheres.
Nós usamos maquiagem como uma arma e como uma armadura. Uma mulher maquiada raramente chora, por que mesmo que você tenha colocado só um pouco, se chorar, o resultado será catastrófico. Ela pode até estar sofrendo, destruída por dentro, mas irá se segurar ao máximo pra não chorar e estragar todo o trabalho. Uma maquiagem é como uma mascara esconde o que realmente sentimos. E assim, sobrevivemos as maiores decepções. E então, por aquele rímel, que eu tinha acabado de comprar, eu parei de chorar, o coloquei e não ia usar um rímel maravilhoso à toa, e desse jeito é que eu me levanto. Se você for lutar, use maquiagem e dê tudo de si, assim não importa os obstáculos você vai parar de chorar.